quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Animais antigos que foram extintos?

 Pulmonoscorpius

Pulmonoscorpius kirktonensis é uma gigantesca espécie extinta de escorpião que vivia no meio do Carbonífero Inferior. Seus fósseis foram encontrados na Escócia.

Helicoprion

O Helicoprion, cujo nome significa "serra espiral" , era um gênero de peixes cartilaginosos da ordem Eugeneodontiformes, muito semelhante aos tubarões que existem hoje.

Gigantopiteco

gigantopithecus era um grande macaco, com cerca de três metros de altura e pesando cerca de 600 quilos; ou seja, duas vezes mais volumoso que um gorila atual.

Megalania

megalania , Varanus priscus, é uma espécie extinta da família Varanidae. Era um gigantesco lagarto monitor, parte de um conjunto de megafauna que habitava o sul da Austrália, durante o período Pleistoceno, entre 40.000 a 30.000 anos atrás.

Anomalocaris

Anomalocaris é um gênero de animais extintos, pertencente à família anomalocarididae, que está relacionada aos artrópodes. Estima-se que os Anomalocaris tenham existido no início e no meio do período Cambriano, de cerca de 525 510 milhões de anos atrás.

Donkleostedus

Dunkleosteus é um grande peixe encontrado nos oceanos de ARK. Enquanto seu corpo físico é semelhante ao de um peixe padrão com cauda de enguia, sua cabeça torna a fera muito distinta. A cabeça do Dunkleosteus é totalmente blindada, exceto pelos olhos.

Bestia de Andrew

Era uma criatura gigantesca e bizarra; uma estranha “ mistura visual ” entre um urso e um lobo, com um crânio de cerca de 83 cm de comprimento – que segundo alguns poderia até ultrapassar um metro – cinco vezes o tamanho da cabeça do maior leão da atualidade.

Não ficaria agradecido, pelo contrário me emociono sem a possibilidade de presenciar esses animais que em algum momento foram grandes predadores da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário