quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

O sexo anal é perigoso?

A prática do sexo anal.

Estima-se que o sexo anal envolva cerca de 90% dos homens que mantêm relações sexuais com o mesmo sexo e entre 5% e 10% das mulheres sexualmente ativas.


Muitas vezes referido simplesmente como sexo anal, a relação anal é a atividade sexual que envolve a inserção do pênis no ânus. O prazer conferido pela relação anal, que ainda apresenta riscos para a saúde, é motivado pelo fato de o ânus estar cheio de terminações nervosas, o que o torna muito sensível. Para alguns, o ânus pode ser uma zona erógena que responde à estimulação sexual. Para aqueles que participam ativamente da relação sexual, por outro lado, o ânus pode fornecer uma vedação agradável ao redor do pênis.

Como muitas pessoas acham o sexo anal agradável, deve-se lembrar que a prática apresenta riscos e requer cuidados especiais com a saúde.

O ânus não tem a lubrificação natural que o tecido vaginal possui. Na verdade, a penetração pode rasgar o tecido dentro do ânus, permitindo que bactérias e vírus entrem na corrente sanguínea. Isso pode levar à propagação de infecções sexualmente transmissíveis, incluindo HIV. Estudos sugeriram que a exposição anal ao HIV representa 30 vezes mais risco do que a exposição vaginal. A exposição ao papilomavírus humano (HPV) pode levar ao desenvolvimento de verrugas e câncer anal. O uso de lubrificantes sexuais pode ajudar, mas não previne completamente as rupturas da membrana mucosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário