O momento favorito que li a respeito da rainha foi quando ela recebeu o príncipe herdeiro da Arábia Saudita.
Sir Sherard Cowper-Coles conta que teve uma audiência privada com a rainha quando foi nomeado embaixador na Arábia Saudita em 2003.
Naquela época, Abdullah ainda era (teoricamente) o príncipe herdeiro, embora tivesse governado de fato por vários anos.
Durante o encontro, a rainha contou alegremente a história da primeira visita de Abdullah a Balmoral, seu castelo na Escócia. Tudo começou de forma bastante inocente, com uma oferta para visitar a propriedade.
Depois do almoço, a Rainha perguntou a seu convidado da realeza se ele gostaria de um passeio pela propriedade. A pedido de seu ministro das Relações Exteriores, o urbano Príncipe Abdullah, inicialmente hesitante, concordou.
Os Land Rovers reais foram estacionados em frente ao castelo. Conforme instruído, o príncipe herdeiro subiu no banco da frente do Land Rover da frente, seu intérprete no banco de trás.
Mas então, uma reviravolta surpreendente!
A própria rainha era a motorista de Abdullah.
Para sua surpresa, a Rainha subiu no assento do motorista, ligou a SUV e partiu. As mulheres - ainda - não tinham permissão para dirigir na Arábia Saudita, e Abdullah não estava acostumado a ser conduzido por uma mulher, muito menos por uma rainha.
E ela não estava apenas dirigindo, ela estava CONDUZINDO Abdullah, e deixando seus nervos em frangalhos.
Seu nervosismo aumentou mais quando a Rainha, uma motorista do Exército em tempos de guerra, acelerou o Land Rover ao longo das estreitas estradas da propriedade escocesa, enquanto falava o tempo todo. Por meio de seu intérprete, o príncipe herdeiro implorou à rainha que diminuísse a velocidade e se concentrasse na estrada à frente.
Isso mesmo: a rainha Elizabeth basicamente passou uma tarde usando suas habilidades de direção de nível militar para confundir o príncipe herdeiro da Arábia Saudita.
Vida longa à Rainha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário