Tecnicamente, um crocodilo não morrerá de velhice. Em vez de envelhecer, eles crescem fisicamente à medida que envelhecem.
Mas isso não significa que eles são eternos. Os crocodilos continuarão a morrer por algum motivo, mas não a velhice.
Então a pergunta agora muda para . .
Crocodilos não envelhecem? porque?
Para entender isso, você precisa saber sobre "Senescência".
Senescência é um termo usado para indicar a deterioração gradual da aparência física do corpo com a idade. Mais simplesmente, você pode chamá-lo de "Envelhecimento".
O envelhecimento é geralmente caracterizado por fraqueza muscular, diminuição da mobilidade, piora da acuidade sensorial e doenças relacionadas à idade. Você pode ver claramente os efeitos do envelhecimento em humanos.
Os mais fracos e indefesos devem se tornar maiores. E é claro que isso aumenta o risco de morte.
Mas não é o caso de algumas espécies, como crocodilos, tartarugas, ouriços-do-mar, lagostas, amêijoas e outras. Eles quase não mostram sinais de envelhecimento, pode-se dizer que são "biologicamente" imortais.
Espécies como essa só morrem de doenças, acidentes, desastres ou predadores.
É por isso que existe uma tartaruga gigante que atingiu a idade de 255 anos e morreu em 2006 no Zoológico de Calcutá, na Índia. Ou também há conchas na costa da Islândia com 507 anos.
A senescência quebrada mostra claramente por que os crocodilos não morrem de velhice. Portanto, um crocodilo de 70 anos não é muito diferente (em termos de força física e agilidade) de um crocodilo de 6 anos.
Embora eles não possam morrer de envelhecimento, a natureza tem uma maneira de matá-los. Os crocodilos morrem principalmente de fome ou doença.
Eles continuarão a crescer à medida que envelhecem e precisam de mais comida. Quando os suprimentos de alimentos não atendem às suas necessidades, eles podem morrer de fome.
Assim, os crocodilos não morrerão de velhice, porque o sistema de senescência em seus corpos não está funcionando
Nenhum comentário:
Postar um comentário