segunda-feira, 20 de novembro de 2023

A Lenda de JOYBOY ?

JOYBOY é um deus que traz alegria e felicidade aos homens para que possam manter a esperança de suportar a miséria em suas vidas.



JOYBOY aparece como um menino negro. Sua mão direita segura uma baqueta e seu braço esquerdo segura um tambor mágico. Sempre que houver uma festa alegre, o JOYBOY estará presente para alegrar o ambiente. 

JOYBOY começa tocando sua bateria no ritmo e quem ouve a bateria sentirá vontade de fazer algo delicioso. 

Depois disso, JOYBOY acelerará o andamento e as pessoas que ouvirem a bateria sentirão uma alegria crescente. 

Em determinado momento, JOYBOY vai embora e a festa vai começar a esfriar até acabar gradativamente. 

Porém, se JOYBOY não parar de tocar bateria, a magia de seu tambor manterá a festa até que as pessoas não tenham mais energia para festejar.


Nascidos com a inspiração da JOYBOY, adoramos deixar nossos clientes felizes e encantados com o crescimento do negócio e uma alegre parceria.

A JOYBOY Advertising foi fundada em 2000 com capital registrado de 5.000.000 Baht. Agora somos consultores de relações públicas e publicidade de nível A para o Ministério das Finanças e já trabalhamos com mais de 30 empresas. Nossos clientes atuais são FujiFilm (Thailand) Co., Ltd, Big Start Co,.Ltd (GAMBOL) e Toyota Boshoku Filtration System (Thailand) Co., Ltd.


“O personagem das Índias Ocidentais que personifica a necessidade humana de dançar, cantar e jubilar.” (p. 26) Ele viajou para o Caribe com escravos da África Ocidental e foi citado como fonte de inspiração por alguns músicos de jazz.


Embora ele seja mais um deus ou uma musa do que uma criatura, isso me fez pensar que os panteões do passado costumavam ser enormes e muitas vezes tinham um personagem cuja função era inspirar alegria, folia e - em casos de excesso - caos. Provavelmente o mais conhecido é Dionísio/Baco, o deus grego/romano das uvas, do vinho, da loucura ritual, do êxtase religioso e do teatro.

De acordo com a wikipedia Dionísio , “ o vinho, a música e a dança extática libertam seus seguidores do medo e do cuidado autoconsciente e subvertem as restrições opressivas dos poderosos”.


Parece que a maioria dos livros de fantasia se concentra nos deuses mais modernos, severos e repressivos. E mesmo os livros que tratam da mitologia grega geralmente não mostram os benefícios ou as alegrias de seguir um deus dedicado a deixar as coisas acontecerem. Os deuses mais próximos que consigo imaginar e que são bastante usados ​​são os deuses trapaceiros, que, embora tenham alguns atributos semelhantes, não são exatamente a mesma coisa.


Seria legal ver um personagem como Joyboy usado em um romance, um deus que inspira a dança e a música - talvez em excesso, como a mania da dança que atingiu as pessoas na Europa entre os séculos XIV e XVII. “Envolvia grupos de pessoas dançando de forma irregular, às vezes milhares de cada vez. A mania afetou homens, mulheres e crianças, que dançaram até desmaiar de exaustão.” ( fonte )

A lenda de JOYBOY  se tornou mais conhecida devido a sua citação no famoso anime de one piece. 

Obra essa cheia de espirações em mitologias do mundo todo.


Mas mesmo reconhecendo que as pessoas precisam de algum tipo de relaxamento, a alegria, expressa na forma de um deus, até mesmo o excesso de folia, seria uma boa adição aos panteões de fantasia do futuro.

Fonte:https://scififanletter.blogspot.com/2014/09/creature-feature-joyboy.html e https://www.joyboyadvertising.co.th/node/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário