Não é segredo para ninguém que a educação brasileira é de péssima qualidade.
Existem várias razões para isso mas talvez uma das principais razões seja a preocupação excessiva por parte dos docentes em doutrinar as nossas crianças, informar revolucionários e cidadãos e não em transferir conhecimento.
A função de um professor não é formar cidadãos, revolucionários nem questionar as crenças de ninguém mas a função de um professor deveria ser meramente transmitir conhecimentos.
De fato os pais não são donos dos seus filhos, mas o estado também não é.
O estado ele deveria meramente fornecer os meios para que os pais pudessem educar seus filhos e não decidirem o que os filhos devem ou não aprender ou tentar formar cidadãos que é uma forma bonita de dizer doutrinação.
Os pais não são donos dos seus filhos mas cabe a eles o direito de decidir como os seus filhos serão educados acabar eles decidir se eles terão acesso ou não a uma educação religiosa e qual será essa educação religiosa cabe aos pais a formação do filho como cidadão e não ao estado o estado ele não forma cidadãos o estado doutrina.
O estado não é nosso pais pois o povo tem um só pai que é Deus.
Os professores e professoras não são nossos pais mais sim fontes de conhecimento não foram eles que nos colocaram no mundo portanto eles não devem ter o direito de decidir sobre a nossa educação.
Muitas são as falácias que são utilizadas pelos defensores da doutrinação é óbvio que eles não dizem que é doutrinação mas meramente educação.
Como por exemplo o argumento da formação de cidadãos segundo os defensores da doutrinação deveria ser dever dos professor educar e formar cidadãos para que as pessoas não se transformam em pessoas preconceituosas ou odiosas e possam viver civilizadamente na sociedade.
Mas é óbvio que esse argumento é falso o estado ele não forma cidadãos muito menos acaba com preconceitos mas ele meramente doutrina as pessoas naquilo que ele acha ser correto isto não significa que o que ele defende é de fato correto cabe aos pais e a sociedade como um todo formar cidadãos e não há poucos indivíduos.
Os professores não são super-heróis não cabe a ele salvar a nação ou fazer uma revolução mas cabe eles meramente a transmissão de conhecimentos.
E essa é uma das razões pelos quais a nossa educação brasileira é uma bosta os professores se preocupam com muitas coisas menos com o que é mais importante que a transmissão do conhecimento.
A única preocupação dos docentes deveria ser a transmissão de informações.
Porém na prática não é assim os docentes se preocupam com todas uma série de coisas que não são competências dele como por exemplo doutrinar as crianças em feminismo, marxismo e aliá-las de fato das verdadeiras causas da miséria humana que não é o capitalismo e sim o coletivismo o marxismo e a esquerda política e cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário