segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

RM e V, membros do BTS, iniciam serviço militar obrigatório na Coreia do Sul?

Saudações leitores do blog Mundo do Boso hoje eu trago para vocês uma postagem sobre cultura pop confira a baixo as mais recentes notícias sobre o BTS.


Os cantores RM e V da banda K-pop BTS iniciaram seus deveres militares obrigatórios sob a lei sul-coreana, anunciou a empresa responsável pela gestão dos cantores, na segunda-feira (11). Outros dois integrantes do grupo, Jimin e Jung Kook, também se apresentarem para o serviço, no dia anterior.

Outros membros do BTS – Jin, J-Hope e Suga – já estão recrutados há meses. Os sete cantores da popular banda de K-pop planejam se reunir como grupo em 2025, após terminarem seu serviço.


Jin e J-Hope estão servindo no exército enquanto Suga cumpre seu dever como agente de serviço social, uma forma alternativa de serviço militar.


De acordo com a HYBE, empresa de gestão da banda, RM e V chegaram a um campo de treinamento militar na cidade central de Nonsan para iniciar o serviço obrigatório de 18 meses.


A empresa não confirmou se Jimin e Jung Kook também estariam no campo de treinamento.


“Estou muito feliz por ter feito parte do BTS nos últimos 10 anos… Dezoito meses podem parecer longos e curtos ao mesmo tempo, e tenho certeza que este período será um momento novo, de inspiração e aprendizado. Para todos nós”, disse RM em comunicado publicado em sua conta do Instagram. "Vejo vocês no futuro. Eu te amo muito."

RM e V receberão cinco semanas de treinamento de combate antes de serem designados para unidades e funções específicas. A Administração Militar de Recursos Humanos enfatizou que os cantores passariam pelo mesmo processo que outros homens sul-coreanos recrutados para o serviço.


De acordo com a lei sul-coreana, a maioria dos homens fisicamente aptos deve cumprir de 18 a 21 meses de serviço militar. Isenções especiais são concedidas a atletas e artistas clássicos que se destacam em determinados tipos de competições internacionais vinculadas ao prestígio nacional — mas tais privilégios não foram estendidos aos cantores de K-pop.


No ano passado, surgiu um debate público acirrado sobre se os membros do BTS deveriam prosseguir com os seus serviços militares, com alguns políticos argumentando que as suas realizações artísticas eram dignas de isenção.


A discussão terminou em outubro de 2022, quando sua empresa de gestão anunciou que todos os sete cantores da banda planejavam cumprir integralmente suas funções militares. Em dezembro, Jin se tornou o primeiro membro do BTS a entrar no exército e retirou seu pedido para adiar o recrutamento.


O BTS foi lançado em 2013 e tem uma legião de apoiadores globais que se autodenominam “Exército”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário