Bodie é uma cidade fantasma muito única e especial, pois ela provavelmente tem o maior número de estruturas permanentes de qualquer cidade fantasma no oeste dos EUA. O estado da Califórnia administra protege a cidade, garantindo assim que os prédios sejam conservados em suas características originais. Convido os amigos e amigas a conhecerem essa e curiosa cidade fantasma dos EUA.
História
Como os amigos e amigas podem imaginar Bodie foi uma das tantas cidades construídas no oeste estadunidense na época da corrida do ouro. A história de Bodie começa em 1859, quando o garimpeiro W.S. Bodey descobre ao sul da Califórnia algumas pepitas de ouro. Bodey acabou vítima de uma tempestade de neve e deixa seu nome ao vilarejo. Inicia assim uma lenda do Faroeste.
Cerca 20 anos depois, a Standard Company descobre uma ótima oportunidade na região e instala em Bodie uma de suas sedes: daquele momento as casas de madeira começam a crescer como fungos. Em 1879 a cidade contava com 10 mil habitantes e representava o segundo centro urbano da Califórnia depois de Los Angeles. A fortuna de Bodie durou pouco e em poucos anos foi abandonada e esquecida.
A maldição de Bodie
Existe uma lenda que diz que todas pessoas que levarem algum suvenir da cidade, seja ele uma lata, pedra, ou lasca de madeira, será acometido por uma imensa onda de azar. Exatamente como ocorre com o Monte Uluru, na Austrália (clique aqui para ler), essa maldição de Bodie parece ter sido inventada afim de protegem o histórico patrimônio da cidade. Sejam as histórias verdadeiras, ou apenas inventadas, a verdade é que muitas pessoas que visitam o local evitam levar lembranças.
Fontes: Cidades Fantasmas e Wikipédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário