Alguns dos versículos mais utilizados para atacar Deus se encontram em números 31.
Nesta postagem eu tentarei explicar o contexto de tais versículos e explicá-los à luz da Bíblia.
Em números 31 Deus ordena que os israelitas se vinguem dos Midianitas pois este aviam introduzido no meio do povo a idolatria e a prostituição e tentaram desviar o povo de Deus do senhor.
Deus havia criado Israel para que por meio deles pudessem abençoar todas as nações mas isso não seria possível se ele se desviasse dos seus caminhos por isso o senhor ordena que Moisés castigue os Midianitas.
Mais quando os soldados voltam e Moisés ver que eles não mataram todas as mulheres ele os repreende e ordena que eles matem todas as mulheres que se deitaram com homens e os meninos, só deixando as virgens vivas.
As mulheres que se deitaram com outros homens tiveram que morrer pois elas foram as culpadas por introduzir a idolatria e imoralidade no meio do povo de Deus.
Os meninos não poderiam ser deixados vivos pois quando eles crescerem poderiam se tornar um problema para o povo de Israel.
Já as meninas virgens elas foram poupadas por causa do amor de Deus mas o correto também é que estas perecessem para que não mais representassem um perigo para o povo de Deus.
Se nós analisarmos as escrituras nós veremos que muito tempo depois os Midianitas voltam a atacar o povo de Deus, provavelmente houveram pessoas que escaparam da punição de Divina, e que voltaram para se vingar dos israelitas.
Alguns argumentam dizendo que Deus foi muito cruel e violento com os Midianitas porém não é bem assim os Midianitas junto com os outros povos da região eram extremamente violentos mesmo para aquela época.
Se Deus não tivesse tratado eles com esse rigor ele estaria sinalizando para todos os outros povos de Canaã que estes poderiam ser violentos para com os filhos de Deus pois não haveria uma punição severa para eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário