É uma maldição sobrenatural do folclore japonês que atinge mulheres, fazendo com que apareça uma boca atrás do crânio, com lábios, dentes, língua e pode até falar. Uma mulher Futakuchi-onna geralmente esconde sua segunda boca em seu cabelo, para que ninguém a veja, porém quando está sozinha, sua boca atrás da cabeça pode controlar seu cabelo como se fossem tentáculos, e o usa para alimentar-se.
Quando não está comendo, a boca fica murmurando coisas maldosas para a mulher e claro, mandando trazer mais comida. Se não for alimentada, a boca solta gritos altos e agudos, que além de absurdamente perturbadores, causa muita dor á mulher Futakuchi-onna. As famílias que notam que grandes quantidades de comida estão desaparecendo de seus estoques, e que uma mulher na casa não come quase nada, podem ser vítimas da maldição da Futakuchi-onna.
Na maioria dos casos a maldição é lançada em mulheres que se recusam a comer. Se a mulher não comer, sua segunda boca irá devorar uma porção duas vezes maior do que um ser humano normal pode comer.
Em algumas histórias, é dito que a maldição começou quando uma mulher muito avarenta acidentalmente bateu com a cabeça no machado de seu marido, e ao invés de cicatrizar, o ferimento se tornou uma enorme boca. Em outras histórias, dizem que começou com uma mulher que abandonou seu filho e o deixou definhando de fome até morrer, e como punição foi atingida por essa maldição, condenada á conviver com uma enorme boca esfomeada atrás de sua cabeça para sempre.
https://tavernadascebolas.blogspot.com/2014/11/futakuchi-onna.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário