Gashadokuro é um esqueleto gigante 15 vezes maior do que uma pessoa normal, um espírito vingativo da Mitologia Japonesa. É criado quando um grande número de pessoas morrem de fome ou quando corpos de soldados são deixados para apodrecer no campo de batalha. Seus ossos e sua raiva se juntam para formar um esqueleto gigante. Gashadokuros eram mais comuns antigamente, quando as guerras e a miséria eram mais frequentes.
Os Gashadokuros comem pessoas. Eles geralmente são invisíveis até uma pessoa chegar ao seu alcance. Quando vêem uma pessoa andando tarde da noite, ele a pega, esmaga seus ossos com a mão, arranca fora a cabeça com os dentes, e bebe o sangue que jorra do corpo.
Quando um Gashadokuro está perto, pode-se ouvir um zumbido, que vai aumentando, cada vez mais alto, conforme ele se aproxima.
Os Gashadokuros são indestrutíveis, porém podem desaparecer quando a energia e a malícia das pessoas mortas que o compõem se esgota, o que pode levar décadas. A única maneira de evitar os Gashadokuros é usando algum encantamento xintoísta.
Matéria original: http://they-hide-in-the-dark.tumblr.com/post/84915207320/gashadokuro-a-giant-skeleton-that-is-fifteen
Fonte de pesquisa: http://yokai.com/gashadokuro/
https://tavernadascebolas.blogspot.com/2014/10/gashadokuro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário